Gestão de Produtos Web orientada a ROI

É comum aos desenvolvedores apaixonar-se pela tecnologia e deixar de enxergar a demanda.

A Demanda exerce papel fundamental no ciclo de negócio. Ela é necessária para existência do negócio e deverá ser atendida para que haja fidelização do cliente e posterior aumento do ROI do Produto (fidelização é crescimento).

O ambiente de Desenvolvimento, pelo contato direto com o produto e também pela visão vertical de lógica de programação e infra-estrutura, acaba por enxergar a melhor maneira de fazer o produto, e não necessariamente a melhor maneira de atender a demanda.

Fluxo Orientado a ROI

Fluxo Orientado a ROI

A criação de valor existe quando o cliente ou consumidor percebe um diferencial que atende suas necessidades. Um diferencial que não atende necessidades é apenas um diferencial, e nada mais.

Por este motivo, o fluxo orientado a ROI é dividido em gestão de marketing de produtos web e gestão de mídia.

A gestão de mídia tem como objetivo elevar o tráfego para aumentar a cobertura do produto em novos clientes pelo menor custo.

A gestão de marketing web tem como objetivo criar, testar e deselvolver produtos ou features que aumentem a fidelização dos clientes. A fidelização é diretamente proporcional à taxa de crescimento natural do produto – e portanto exerce papel fundamental no ROI final do produto.




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: