Empreendedorismo: Você é um empreendedor ? Descubra o perfil

Alguns dizem que é doença. Outros arrogância. Alguns dizem que falta-lhe humildade para aceitar que você será mais um na multidão.

Empreendedores precisam de mais do que uma vida normal. Estas pessoas sentem uma necessidade tentadora pelos Desafios.

Os sintomas aparecem cedo: isolação, inteligência acima da média, auto-aprendizado, decisões macro e comentários do tipo “para que vou estudar se o presidente não estudou”. Enfim, são questionadores e costumam encontrar um jeito fácil de resolver problemas.

Para ser um empreendedor você precisa estar preparado para assumir grandes responsabilidades e cometer grandes erros. E aprendem mais com os erros do que com os acertos.

Os empreendedores apresentam perfis diferentes, porém algumas características são marcantes e estão sempre presentes no perfil empreendedor de sucesso. Confira:

1) Questionador e Exploratório
Gosta de descobrir um pouco sobre tudo. Tendem a ser generalistas mas adoram descobrir as nuances ou fatores críticos de sucesso das coisas. Em geral, empreendores costumam questionar parentes e amigos sobre seus empregos, forma de trabalhos, segredos da profissão e pequenos detalhes que fazem a diferença.

2) Auto-Direção, pouco adaptável a regras
O empreendedor não gosta de receber ordens ou trabalhar com aquilo que não concorda. Um verdadeiro “anti-burocrata”. Está sempre análisando as coisas sob causa/efeito e costuma enxergar com clareza os próximos passos.

3) Paixão por Vencer
O verdadeiro empreendedor é movido a desafios. Não há nada como resolver um problema ou quebra-cabeça difícil. Afinal, as coisas são sempre simples pois costumam enxergar o mundo de uma ótica diferente da maioria das pessoas

4) Objetivos e Comprometidos
Empreendedores de sucesso são comprometidos. Costumam buscar objetivos claros e definidos.

5) Na dúvida, tentam. Assumem riscos.
Empreendedores não desistem. Tentam compulsivamente achar uma solução para os problemas e aprendem com os erros. Entendem que errar é um processo natural do aprendizado. Por isso, possuem uma aceitação ao risco.

6) Querem fazer a diferença
Empreendedores não estão na vida à passeio. Jovens empreendedores são workaholics e trabalham duro para fazer a diferença. Um empreendedor procura fazer da sua vida um livro, uma referência, uma realização.

Enfim, se você se identificou com empreendedorismo pode continuar a sua jornada. É inevitável. Aí vai uma dica: você vai errar bastante, esteja preparado para aceitar as derrotas.

O sucesso virá. Boa Sorte!




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: