Crescimento do comércio eletrônico no Brasil em 2008

Análise do Comércio Eletrônico em 2008 - Brasil

O ano de 2008 foi bastante intenso para os mercados e também para o comércio eletrônico. Submarino e Americanas permanecem na liderança entrelaçados, com vantargem de 300% sobre a magazine luiza, terceiro colocado.

A curva dos líderes deixa claro quem se deu bem neste natal de 2008. Os líderes fizeram uso da sazonalidade mudando o patamar de audiência em 15% entre novembro e dezembro de 2008.

Ranking comercio eletronico 2008

Ranking comercio eletronico 2008

O varejo não perdôa. Com posicionamento de preços ITM (Inside the Money – abaixo do mercado) a Fast Shop emplacou com 60,62% de crescimento, seguido por MagazineLuiza com 30,01% e Extra, do grupo pão-de-açúcar, com 28,10%.

A fnac apresentou uma redução preocupante. Por ser uma alternativa aos grandes concorrentes, a loja perdeu espaço para a Fast Shop que cresceu bem acima do mercado.

De todos os players, foi o único que manteve o tráfego oriundo de Paid Search no mesmo patamar, enquanto demais lojas investiram ainda mais nesta mídia.




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: